As partes do Violoncelo

Ao estudarmos o violoncelo, faz-se necessário conhecer suas partes e as suas funcionalidades.
O violoncelo, assim como  o violino, possui quatro cordas (Dó, Sol, Ré e Lá) através delas é possível tirar um som harmonioso e belo. É um instrumento maravilhoso e possui uma grande proximidade com a voz humana.


PARTES DO VIOLONCELO


Voluta: A voluta possui qualidade estética e logo abaixo está a caixa onde encontra-se as cravelhas.

Cravelhas: A cravelha é uma peça de madeira que possui por finalidade aumentar ou diminuir a tensão sobre a corda. As cordas são enroladas nas cravelhas e afina-se o violoncelo girando-as.

Pestana: A pestana é o ponto de ligação das cordas e o espelho, as cordas são colocadas sobre a pestana.


Cavalete: O cavalete trata-se desta peça de madeira e tem por função sustentar as cordas e através dele é transmitida as vibrações das cordas para as outras partes do violoncelo.



Estandarte: O estandarte tem por função fixar as cordas na extremidade do violoncelo, ou seja, serve de suporte para as cordas.

Micro afinador: Os micro afinadores são esses pequenos "parafusos" fixado no estandarte. Através deles é possível realizar afinações mais precisas.


Espigão: O espigão tem por finalidade proporcionar uma postura mais "adequada" para o violoncelista. É possível aumentar ou diminuir o comprimento de acordo com a altura do violoncelista.


Caso tiver alguma sugestão, dúvida ou  recomendação, deixe o seu comentário.
Bons estudos!

CONVERSATION

1 comentários:

Back
to top